Completa gestão e intermediação de todos os processos relacionados ao Programa de Seguro de Vida, assessorando a área de Recursos Humanos em todas as fases., desde estudo de mercado, contratação, administração e resolução de sinistros.
Quanto a sinistros:
- Intermediação de todos os processos junto às seguradoras e órgãos oficiais;
Preparação e regulação de sinistros, com instruções para a empresa e beneficiários
Suporte em casos pontuais;
Análise de relatórios de regulação e emissão de pareceres técnicos;
Acompanhamento e follow-up de tramitação dos processos pendentes;
Intermediação dos processos de perícia médica e orientação plena ao segurado e ao cliente.
Nossa experiência em estratégia e execução do programa de previdência privada ajuda sua organização a atender às necessidades de sua força de trabalho.
A Planrisk, sempre em parceria com as maiores e melhores corretoras e consultorias nacionais e multis, desenvolve junto ao cliente a comunicação apropriada e campanhas internas de modo que todas as ações do RH sejam percebidas pelos colaboradores, garantindo a valorização das melhorias nos processos de benefícios que serão paulatinamente implantadas após nossa contratação.
- Elaboração de manuais para utilização dos benefícios;
- Criação de material para divulgação;
- Definição de meios de comunicação;
- Planejamento de campanhas informativas.
Nossa equipe de relacionamento será responsável pelo suporte à empresa no dia a dia. Contando com gerente, coordenador e consultores, nosso cliente terá uma equipe especializada em benefícios provendo atendimento “in-site” e também dentro da estrutura da Willis Towers Watson.
A equipe de relacionamento também disponibilizará o Book do Cliente anualmente, contendo o planejamento do próximo ano, visão geral do que foi realizado no ano vigente e resumos financeiros.
A Planrisk conta com tecnologia desenvolvida especificamente para a gestão de benefícios, dispondo de ferramentas que proporcionam maior assertividade nas atividades inerentes a esse segmento, tanto na gestão operacional quanto na gestão de risco e saúde médica, além de proporcionar ao cliente o acesso a um amplo elenco de informações e indicadores do seu programa de benefícios.
Esta tecnologia, além de permitir a inclusão de dados oriundos dos diversos fornecedores de serviços de saúde – planos de saúde, medicina ocupacional, ambulatório da empresa, etc, transforma- os em informações que levam ao melhor conhecimento do perfil da população e respectivos indicadores.
Permite, também, o cruzamento das bases de dados para conferência de cadastro, identificando inconsistências, para sua correção e consequente assertividade na manutenção do grupo segurado e conferência de faturas. Além da integração das diversas fontes de informações relativas à assistência médica, a ferramenta permite modular relatórios, obter indicadores e gerenciar custos, sinistros / sinistralidade, grupos de risco, entre outros e a formatação de relatórios especificamente endereçados ao perfil do cliente.
Também contamos com sistemas de IT para movimentação cadastral que realizam Conversão, importação e exportação de arquivos de diferentes layouts:
- Também é possível a realização de movimentação através de input de folha de pagamento, pois o IT já é familiarizado com este formato.
- Também disponibilizamos ao cliente um portal de interação com o cliente (B2B), onde são disponibilizados relatórios e painéis com dados de clientes – perfil populacional, financeiro e de sinistralidade – além de páginas com orientações sobre
procedimentos e informações referentes ao plano de saúde e/ou outros benefícios e seguros.
No portal são disponibilizados diversos relatórios gerenciais analíticos, com vários filtros, para que o cliente possa visualizar a informação da maneira que melhor o atenda. Além disso, ficam disponibilizadas informações detalhadas de apólices, condições, procedimentos, passo-a-passo e etc.
Caso haja alguma necessidade específica, nossa equipe de TI está disponível para atender qualquer demanda com rapidez, qualidade e eficiência.